Nossa história

O que se faz por um sonho?
Um projeto? Uma determinação?

Quando pequenos, os irmãos Cílio Rizza e Cleivon Rizza trabalhavam com seus pais, imigrantes da Itália no pós guerra, em uma pequena propriedade na cidade de Maurilândia, em Goiás. A família lavourava no cultivo de bananas e vendia pra diversos pontos do Brasil.

Os irmãos ficavam encantados com os caminhões que vinham coletar os frutos

Passavam muitas horas contemplando as máquinas da época.
Apesar de trabalharem diretamente no cultivo, o grande sonho compartilhado entre eles era de um dia terem seus próprios caminhões e realizarem essas viagens.

Com o passar dos anos, o senhor Luiz Rizza, patriarca da família, conseguiu finalmente comprar seu primeiro caminhão

Os irmãos realizam o sonho de cortar as estradas do Brasil entregando sua pequena produção. Com a grande crise econômica dos anos 80, cumulado com falecimento do primogênito do senhor Luiz, a família muito entristecida resolve vender o sítio em Goiás e se muda para cidade de Uberlândia, em Minas Gerais. Os irmãos Cílio e Cleivon, embreados em seu sonho, iniciam no transporte de cargas a granel em fazendas da região.

Nasce nossa primeira semente, a então “Transportes Rizza”.

No ano de 1.992 o senhor Cleivon deixa a sociedade da Transportes Rizza, ora abalada pela crise econômica e o confisco promovido plano Color. Tomado de coragem, e disposto a recomeçar sua vida persistindo em seu sonho, inicia na atividade de transporte de baú com cargas secas. Torna-se um agregado autônomo no Martins, atacado de Uberlândia.

Em 1.998, em razão de excelente nível de serviço, o cliente Martins solicita a formalização de uma empresa, e dá oportunidade de atendimentos de outras rotas.

A semente germina, e nasce assim a Rizza Transportes.

Ao longo dos anos outros membros da família se juntam ao negócio e a empresa reestrutura suas atividades, fazendo seus primeiros projetos de expansão, abrindo-se pra outros mercados.

Nesses últimos anos, nos orgulhamos em dizer que investimos maciçamente em veículos, armazém e tecnologia.

Incrementamos nosso faturamento em

2.000%

que participamos de relevantes projetos sociais e que acreditamos em nosso país. Mas sobretudo, fazemos questão de contar uma história como essa, que inspira as pessoas a não desistirem dos seus sonhos.

Hoje somos uma família com mais de 40 colaboradores

Onde testemunhamos todos os dias, que SIM!
Os sonhos são possíveis.

Solicite uma proposta comercial